Nicsalt ou Freebase?

O sal de nicotina (ou nicsalt) tem sido usado no eliquid há alguns anos. No entanto, o aumento da popularidade como uma grande inovação vaping foi bastante recente. As Nicsalts são particularmente populares nos Estados Unidos, que está ligado ao sistema de pod de vaporização fechada JUUL, com 50% de nicotina. A versão europeia mais recente é vendida com o nível máximo de 20% permitido pelos regulamentos TPD.

 

O que é nicotina de base livre (freebase)?

Antes de entrarmos nas explicações sobre as nicsalts, é importante entender um pouco mais sobre a forma mais comum de nicotina - a freebase.

Cigarros, terapias de reposição de nicotina (goma de mascar, adesivos, etc.) e líquidos de vapor tradicionais contêm nicotina de base livre. Tem sido a norma desde 1960, quando Phillip Morris (famoso por Marlboro) liderou a pesquisa que descobriu que, ao usar a nicotina de base livre, eles podiam tornar seus cigarros mais fortes e, portanto, mais viciantes.

O freebasing é obtido através da conversão da nicotina de seu estado natural de "sal" em sua forma básica "pura". É uma forma de aumentar a potência sem aumentar a dose. A amônia é usada para retirar prótons dos sais de nicotina, o que aumenta o nível de pH (alcalinidade) e o retorna a um estado de "base livre" desprotonado. Portanto, se a nicotina de base livre é a nicotina em sua forma mais pura, por que os vapers se beneficiariam de uma mudança para os sais de nicotina? Para responder a essa pergunta completamente, primeiro precisamos explorar a principal desvantagem de usar a nicotina de base livre em eliquid.

 

A desvantagem de vaporizar a nicotina freebase

O objetivo fundamental da vaporização como uma ajuda eficaz para parar de fumar é tornar a sensação de vaporização o mais próxima possível da de fumar um cigarro. Para que isso funcione, a eficiência da liberação de nicotina deve replicar a dos cigarros tradicionais. Até recentemente, uma solução de nicotina freebase era a única maneira de fornecer a nicotina necessária em seu juice. A remoção dos prótons significa que ele é capaz de viajar efetivamente através de nossas células para se ligar aos receptores de nicotina em nossos pulmões e cérebros.

No entanto, a nicotina freebase tem um valor de pH mais alto, o que a torna mais alcalina. Isso significa que é extremamente agressivo em altas doses. O impacto na garganta de uma alta dose de mg de nicotina freebase é considerado muito grave para a maioria dos vapers desfrutar, ou mesmo suportar. Isso pode levar a novos vapers reduzirem o conteúdo de nicotina de seu elíquido para diminuir o impacto na garganta.

Os efeitos negativos de fazer isso é que reduzir os níveis de nicotina muito cedo pode fazer com que os novatos devoradores voltem rapidamente para os cigarros quando eles não satisfazem aqueles desejos intensos iniciais. Alternativamente, eles podem escolher aumentar os puffs para satisfazer seus desejos, aumentando assim a quantidade de eliquid que queimam e não vendo a economia de custos que lhes foi prometida. Os cientistas por trás dos sais de nicotina para eliquid queriam encontrar uma maneira de remover a compensação entre satisfazer totalmente os desejos de nicotina e obter uma experiência de vaporização suave. Antes de descobrirmos como eles conseguiram isso, vamos dar uma olhada no que o sal de nicotina realmente é!

 

O que é sal de nicotina?

Em primeiro lugar, isto NÃO é o mesmo que sal de cozinha (cloreto de sódio). Não faz com que seu juice tenha um sabor salgado e não aumentará a ingestão de sódio. Em química, um sal é formado por uma reação química que possui uma carga positiva (ácido) e uma carga negativa (base). A nicotina encontrada nas folhas do tabaco tem a composição química de um sal. Na verdade, as folhas de tabaco contêm nicotina SOMENTE em seu estado salgado. São exatamente esses mesmos sais de nicotina que são quimicamente alterados para criar a nicotina freebase.

No entanto, a composição química da nicsalt tem uma base fraca que busca partículas carregadas positivamente (prótons) para se tornar estável (ionizada). Como os íons têm dificuldade em se mover através de nossas membranas celulares, eles não viajam facilmente para os receptores de nicotina em nosso corpo. Se nicsalts não adulteradas forem adicionados ao VG / PG que compreende o eliquid, ele precisará ser vaporizado a temperaturas extremamente altas para que a nicotina seja eficaz. Mesmo assim, a nicotina ainda não seria tão facilmente absorvida (biodisponível) como sua contraparte de base livre. Portanto, para torná-lo eficaz, a nicsalt requer uma pequena modificação química própria.

 

Adequando a nicsalt para vaporar

Há uma grande quantidade de jargão químico que poderíamos revelar neste ponto; no entanto, não queremos te cansar (ou entediar) com a decomposição molecular precisa. Basicamente, o que se resume são os níveis de pH. Os cientistas espertos por trás dos sais de nicotina vaporizáveis ​​teorizaram que, se você aumentar a acidez do sal de nicotina, poderá administrar doses muito maiores de nicotina sem o desagradável impacto na garganta.

Os ácidos ligam-se bem à nicotina, e há certos ácidos que ocorrem naturalmente em todas as células do corpo humano e que tornam os sais de nicotina particularmente eficazes quando vaporizados. O mais comumente usado é o ácido benzóico, com o ácido cítrico seguindo de perto em prevalência. A adição do ácido tem três benefícios claros:

  • ele dá à nicotina uma estrutura química que é muito mais rapidamente absorvida por nossos corpos;
  • o ácido permite que a nicsalt se vaporize em temperaturas mais baixas;
  • ele reduz o nível de pH, resultando em um golpe na garganta (throat hit) muito mais suave.

Ao modificar o sal de nicotina dessa maneira, ele pode distribuir uma concentração de nicotina no sangue que é comparável aos cigarros combustíveis, aproximadamente no mesmo período de tempo, se liga:

 

 

Nicsalt vs. Freebase

Agora que você conhece a ciência, vamos dar uma olhada rápida nas principais diferenças entre a nicotina freebase e a nicsalt para ajudá-lo a decidir qual é o certo para você.

 

 

O que é mais seguro - sal de nicotina ou nicotina de base livre?

A única diferença entre nicsalt juice e o eliquids com (ou sem) freebase é a adição de ácido benzóico ou cítrico.

Uma vez que ambos ocorrem naturalmente em nossos corpos, a nicotina do sal provavelmente não é mais nem menos segura do que a nicotina freebase.

O Programa Internacional de Segurança Química da Organização Mundial de Saúde informa que não podemos consumir mais de 5 mg desses ácidos por quilo de peso corporal por dia; isso equivale a cerca de 420 mg para um homem médio de 84kg, ou 300 mg para uma mulher média de 60kg. É improvável que alguém consiga vaporizar essa quantidade, considerando que 1 ml de sal de nicotina eliquid contém apenas alguns miligramas de ácido benzóico ou cítrico.

 

Qual você deve escolher?

A nicsalt pode ser a escolha certa para você se você se enquadrar em qualquer um destes critérios:

  • você quer parar de fumar;
  • você já tentou vaporar antes, mas sem sucesso;
  • você não está procurando um dispositivo excessivamente técnico;
  • você deseja níveis mais altos de nicotina do que o eliquid regular pode fornecer.

 

 

 

Esperamos que este guia tenha fornecido tudo que você precisa saber para tomar uma decisão informada sobre qual tipo de nicotina é a certa para você. No entanto, se você tiver mais perguntas, estamos sempre à disposição para oferecer orientação e conselhos - sinta-se a vontade para entrar em contato.

Sobre a loja

Rick Juices nasceu da procura por juices confiáveis, de qualidade e com preço acessível em Uberlândia. Na busca por uma nicsalt gelada alcançamos a receita certa para a refrescância. Com testes seguros, concluímos que nossos produtos não oferecem riscos ao consumidor. Certos disso, descobrimos a oportunidade de desfrutar os sabores com a galera! Experimente nossos produtos.

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Rick Juices - CNPJ: 26.440.591/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2025